domingo, 1 de janeiro de 2012

Emoções de final de ano








Bom mesmo para iniciar as férias é ir para o Rio de Janeiro. Ao ver a árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, tive a confirmação da proximidade do Natal e do fim de ano. Família reunida, a troca de presentes, os abraços, as partidas, as alegrias e as tristezas, tudo o que contribui para este momento do ano ficar excitante.
Mas para não me envolver com a nostalgia dos momentos finais, outro planejamento: conhecer a Patagônia. Ano Novo: em Buenos Aires. Iniciar a viagem pelo Oceano Atlântico de navio. Um roteiro exótico: aprofundar-me na fauna e na flora de Ushuaia, à cidade mais glacial da América do Sul. Passar pelo Estreito de Magalhães (que nada tem a ver com meu sobrenome ou tem) ir ao Cabo Horn (só vendo de perto).
Voltar pelo Oceano Pacífico e chegar ao Chile deve ser fascinante. É uma aventura que pretendo aqui documentar minhas impressões e fotos.
A começar por Buenos Aires. Não vim para compras. Minha intenção era confirmar locais que já visitei. A virada do ano foi na casa de show Senhor Tango. Esta dança me intriga. Todo o corpo expressa lamento, dor, sensualidade, alegria. Tudo ao mesmo tempo. A música chora. Não entendo. Mas vim ver.






                                       
                                            Celebração 2011/2012


                                         
                                        O lamento, o drama e o mistério do tango.

                                    
                                         Emocionante patriotismo argentino



          Irreverência do jovem diante do calor: mergulhar a cabeça  na fonte de água e voltar a namorar. Não entendi nada! Ela ri. Que coisa.


                       
                            Praça San Martin e a paz dos cisnes. 



Buenos Aires - arquitetura moderna

                                                    Monumento histórico


           E a viagem continuará com novas e muitas emoções e um diário de bordo. Adelante!.  

Um comentário:

  1. Emoção é o mais doce sentimento que nos aprisiona sem que percebamos, haja vista que as lágrimas são reveladoras de sua presença em nós. Não gostei de Buenos Aires, talvez pq tivesse vindo do Chile, país politicamente correto, limpo, povo ético. Mas, no Show Señor Tango a emoção rolou. Nossa mesa bem rente ao palco giratório e o meu impacto logo no início: sobe do meu lado um cavalo "idêntico" ao de Igor, com acrobacias incríveis. Depois tangos, lamentos, corpos obcecados por passos impecáveis, belíssimos. Noite inesquecível!

    ResponderExcluir